quarta-feira, 10 de agosto de 2016

Love rusty

Olá pessoal, já começo essa postagem com um pedido de desculpa, estou um pouco ausente do blog devido a correria do dia-a-dia e alguns probleminhas de saúde, mas hoje voltei com uma postagem especial.
Existem pessoas que amam os carros antigos restaurados, originais, cheios de cromados brilhantes e com pinturas reluzentes, porém, existe um grupo de admiradores de carros antigos (e quando digo carros antigos, estou incluindo pick-up´s também) que segue na contra mão de tudo isso que eu disse.
Eles não gostam de carros originais (até admiram, mas preferem modificar a mecânica e itens de segurança para rodarem normalmente com o carro), não ligam para o brilho dos cromados e nem para o reflexo da pintura (eu me encaixo nesse grupo) e admiram a ação da mãe natureza, um processo chamado de oxidação.
Esse estilo é hoje conhecido como Rat Rod (já fiz uma postagem sobre esse tipo de movimento aqui no blog dá uma conferida: http://blogdoski.blogspot.com.br/2016/04/rat-rods.html )
Na minha opinião é muito mais fácil você cuidar de um Rat Rod do que de um carro antigo totalmente restaurado e por favor, não se engane, isso não quer dizer que o proprietário de um Rat Rod é desleixado com seu carro, ou que não gosta dele.
Um Rat Rod demanda tanto tempo e cuidado quanto um carro antigo restaurado e todo reluzente, a diferença é que nós que somos aficionados por Rat Rod, simplesmente amamos manter a aparência que o carro estava quando foi encontrado, modificando apenas a mecânica (alguns até deixam a mecânica original) e os itens de segurança e conforto.
Já vi alguns Rat Rod que pareciam ter acabado de sair de um celeiro, contendo, ar condicionado (escondido), direção hidráulica (mas com o volante original do modelo), som atual com radio contendo entrada USB e até Bluetooth (também escondido, mantendo o radio original no painél)  e suspensão a ar (atual e com as rodas originais).
Isso só vem demonstrar o cuidado e carinho que os proprietários de carros transformados Rat Rod tem com seus "sonhos" sobre rodas
Mas a postagem de hoje, como disse no início, é especial e não se trata de Rat Rod nem de carros abandonados.
Geralmente eu sempre faço aqui no blog algumas postagens com o nome de "Rusty is not a crime (já está em sua sexta postagem, dá uma conferida: http://blogdoski.blogspot.com.br/2016/07/rusty-is-not-crime-part-vi-em-preto-e.html) que trata de carros antigos abandonados, porém nessa postagem, vou abordar um outro fator que os amantes de carros abandonados e Rat Rods tem em comum, o amor pela ferrugem...
Nesse de hoje, em especial, vou postar apenas Pick-ups (e alguns caminhões, porque os brutos também amam), tanto faz se estão abandonadas ou transformadas em Rat Rods, o importante aqui é ter ferrugem.
No próximo, tentarei fazer um apenas de carros.
Sei que alguém vai ver a postagem de hoje e pensar "Hum, ele já postou essa foto em outra postagem"... Eu sei, eu confesso, tem algumas fotos que realmente já apareceram em outras postagem, mas como sempre digo, vale a pena ver de novo, não acham?
Espero que gostem...


































































Nenhum comentário:

Postar um comentário