quarta-feira, 7 de dezembro de 2016

Explicações e GMC.





Recentemente, recebi um e-mail de um leitor do blog que faz parte de um grupo no Facebook relacionado a carros antigos do qual também faço parte e ele me perguntou por que toda semana eu divulgo quase sempre as mesmas postagens que já foram postadas nas semanas anteriores.
Essa deve ser a dúvida de muitos usuários do Facebook que fazem parte do meu círculo de amizade e dos grupos dos quais faço parte, então resolvi fazer essa postagem especial para explicar e ao mesmo tempo responder a pergunta que foi feita por e-mail.
Quando criei o blog, tinha a intenção de compartilhar fotos, vídeos e tudo o que é relacionado a carros antigos em geral, independente se são originais, hots, rats, etc e nos dois primeiros meses eu fiz 21 e 26 postagens (abril de 2016 e Maio de 2016 respectivamente), mas depois, nos meses seguintes, o meu trabalho e compromissos pessoais acabaram exigindo mais do meu tempo e eu não pude me dedicar ao blog como gostaria, chegando há alguns meses com somente 2 postagens.

Primeiro: Deixe-me explicar como crio as postagens. Toda semana eu faço 2, 3 ou até mesmo 4 postagens novas, o que leva algum tempo, pois algumas não são somente fotos, são histórias pessoais e algumas que demandam de pesquisas e levam um tempo até serem concluídas (como a postagem do Tucker ou do Mustang de 1949 e tantas outras, por exemplo), Algumas levam mais de meses de pesquisa, como foi o caso do Чайка, um carro que eu só tinha uma foto e nenhuma referência e para descobrir o nome (até por que eu não falo Russo) levei mais de 2 meses e para contar a história foram mais 2 meses de pesquisa, isso sem contar as fotos e informações desencontradas com outros nomes do mesmo carro.

O que acontece é que muitas vezes, quando vou postar no blog, vejo que alguém já postou no Facebook algo parecido (isso aconteceu com a postagem do Batmóvel e recentemente fiz uma postagem sobre os carros de Elvis Presley e na semana que iria postar, uma revista de carros antigos fez uma matéria exatamente com o mesmo tema, então deixei essa postagem na “geladeira” para o ano de 2017) sendo assim, para não parecer que estou copiando a ideia de alguém, eu acabo não postando.
Assim, nem todas as postagens que eu faço, vão para o blog, algumas ficam na espera do momento exato e devido aos compromissos (infelizmente não trabalho com nada relacionado a carros, então o blog não é meu “ganha pão” do dia-a-dia e sim uma maneira de passar informação e fotos de carros antigos aos amigos que compartilham da mesma paixão) não posso fazer a quantidade de postagem que fiz nos primeiros meses (mas calma, as férias estão chegando).
Segundo: Mesmo fazendo no mínimo 1 postagem por semana, eu sempre acabo postando (geralmente as sexta-feira que é um dia mais calmo no meu caso) outras postagens já feitas. O motivo para tal feito é que sempre estão entrando novos membros nos grupos do Facebook em que faço parte e nos quais eu posto os links do blog. Assim, muitas vezes, como a rotatividade de compartilhamento do grupo (assim como do próprio Facebook) é muito grande, nem todos conseguem visualizar as postagens.
Já houve casos de pessoas me enviarem e-mail perguntando se eu não havia terminado a história do Chevrolet Corvette, a qual tem 5 partes, pois ele havia visto a primeira e a segunda parte, mas quando eu postei a história, eu postei todas as 5 partes já prontas. O que acontece é que mesmo eu postando no Facebook os 5 links para as histórias, devido a sua atualização de postagens, nem todas ficam em sequências e muitos usuários não conseguem visualizar tudo.
Terceiro: Devido à quantidade de fotos que já postei, quando vou criar uma nova postagem, no mesmo tema (como por exemplo, o Rusty is not a crime que até agora tem 6 partes) para não estar colocando as mesmas fotos que já foram postadas nos anteriores, eu tenho que entrar em um por um para verificar se não tem fotos repetidas, até porque é muito chato você ficar vendo sempre as mesmas fotos, mas isso gera um trabalho difícil de ser executado pois já são mais de 21.000 fotos no meu arquivo (do computador, no HD externo de 1 tb não faço nem ideia de quantas fotos tenho) e lembrar de uma a uma é quase que humanamente impossível e sendo assim, sempre acaba passando uma ou outra, mas mesmo assim, esse trabalho demanda muito, muito tempo mesmo.

 Pesquisa do meu computador mostrando mais de 21.000 fotos no meu arquivo.

Se ainda ficou alguma dúvida do motivo de estar postando quase sempre as postagens anteriores, ou se você tem alguma sugestão, pode deixar na área de comentário abaixo, terei o prazer de responder, mas acredito que todos entenderam.
Gostaria de ter mais tempo para me dedicar ao blog? Claro que sim, gostaria de poder fazer 1 postagem por dia? Certamente, mas infelizmente, como já mencionei esse não é meu sustento (na verdade não ganho nada com o blog) e tenho um emprego como qualquer pessoa normal, família e compromissos a cumprir, sendo assim, faço o máximo que posso nas poucas horas vagas que tenho.
Tenho algumas novas ideias para o blog, como por exemplo, colocar fotos de carros dos leitores, com as histórias dos mesmos (alguns eu iria pessoalmente fotografar, pois conheço aqui na região, provavelmente, mais de 100 proprietários de carros antigos) ou a inclusão de um classificado de compra e venda de carros antigos, peças para carros antigos ou itens em geral para carros antigos, mas para isso, teria que ter mais tempo, pois teria que atualizar diariamente o blog e na atual circunstâncias não estou tendo esse tempo. Quem sabe futuramente eu não realizo essas novas etapas do blog?
Como já escrevi muito e não mostrei nada de carros antigos até agora, essa postagem de hoje vai ser um especial de Pick-up´s GMG dos anos de 1949 até 1954, em todos os estilos, originais, rat, hot, tem para todos os gostos, espero que gostem...























































Nenhum comentário:

Postar um comentário