terça-feira, 24 de maio de 2016

Carros famosos de filmes parte 2

Há algum tempo, postei aqui no blog um especial sobre carros, principalmente antigos que participaram de alguns filmes (http://blogdoski.blogspot.com.br/2016/04/carros-famosos-de-filmes.html) e como prometido, está na hora de postar a segunda parte.
São muitos filmes que contém carros antigos no enredo, mas como da primeira vez, vou listar apenas 10 filmes, mas não vou focar apenas num carro em especial e sim em vários que aparecem durante o filme.
Futuramente farei uma nova listagem...

Grease

Falando desse filme, me deu até vontade de subir numa mesa, tirar minha jaqueta de couro e cantar uma bela canção....(MENTIRA!!!)
Grease (no Brasil, Nos Tempos da Brilhantina) é um filme de 1978, inspirado em um musical homônimo de 1971 com participação de John Travolta, dirigido por Randal Kleiser e com a participação do próprio John Travolta e Olivia Newton-John.
O orçamento de Grease foi de 6 milhões de dólares, com arrecadação mundial de 394 milhões de dólares, sendo, até hoje, o filme musical de maior arrecadação de bilheteria nos Estados Unidos. Teve uma continuação em 1982, Grease 2, com Michelle Pfeiffer no papel principal, mas não obteve o mesmo sucesso.
A história se passa na Califórnia no final da década de 50 e começo da década de 60 o filme conta a historia de um casal de estudantes, Danny (John Travolta) e Sandy (Olivia Newton-John), que trocam juras de amor no verão mas que depois, se separam, pois ela voltará para a Austrália. Entretanto, os planos mudam e Sandy por acaso se matricula na escola de Danny. Para fazer gênero, ele infantilmente a esnoba, mas os dois continuam apaixonados, apesar do relacionamento ter ficado em crise. Esta trama serve como plano de fundo para retratar o comportamento dos jovens da época. 
Pessoalmente (e quando digo pessoalmente, para quem não sabe é só minha opinião pessoal) eu não gosto desse filme, pois (ainda na minha opinião) retrata muito mal o final da década de 50 e início de 60, como se o simples fato de uma mosca passar voando na sua frente, já fosse motivo de tirar o blusão de couro, subir no teto de um carro e começar a cantar uma música em homenagem a mosca! Mas antes que me apedrejem, devo confessar que gostei da presença do grupo Sha Na Na no filme, que interpretam algumas canções (e na minha opinião, salvou a trilha sonora).
Por falar em canções, são 24 musicas no álbum original. Por que digo no álbum original? Porque depois do sucesso do filme, surgiram alguns LP´s e até CD´s com o nome Grease, Nos Tempos da Brilhantina que continham musicas que não tinham nada a ver com o filme (alguns confesso, até melhores do que a original).
Mas como se trata de um musical, na minha opinião, o que salvou o filme mesmo foram os carros que aparecem em cena.
Veja alguns abaixo:

1948 Ford De Luxe

1949 Mercury Custom 'Hell's Chariot'

1948 Ford De Luxe VS 1949 Mercury Custom 'Hell's Chariot'

 1948 Studebaker Commander Regal De Luxe

 1949 Dodge Wayfarer

 1956 Buick Special Four-Door Sedan

 1956 Chevrolet Bel Air

 1956 Dodge Custom Royal

 1948 Ford De Luxe Customizado

 1948 Ford De Luxe

 1948 Ford De Luxe Customizado

 1949 Mercury Custom 'Hell's Chariot'

1949 Mercury Custom 'Hell's Chariot'

Uma curiosidade do filme que quase ninguém sabe é que o Ford De Luxe 1948 é apelidado de Greased Lightning, (e ganha até uma música no filme com o mesmo nome) mas, não é à toa, pois um ano antes, em 1977, surgia um filme com o mesmo nome no cinema, sobre corridas de Stock Cars. Seria uma homenagem ou só coincidência?



Coupe de Ville

Coupe de Ville (no Brasil: O Cadillac Azul) é um filme de comédia e drama de 1990, dirigido por Joe Roth e escrito por Mike Binder. É estrelado por Daniel Stern, Arye Gross e Patrick Dempsey que interpretam três irmãos com temperamentos muito diferentes e que à pedido de seu pai tem que levam um Cadillac Coupe De Ville de Detroit para Miami.
A história de passa em 1963, onde três irmãos que não se suportam são reunidos pelo pai para uma missão muito especial: entregar um presente para sua mãe no seu aniversário. A entrega não seria tão simples, já que o presente era um clássico Cadillac azul 1954, que deveria ser levado intacto, sem nenhum arranhão de Michigan para a Flórida. Os jovens cruzam o país de norte a sul e suas diferentes personalidades contribuem para tornar a viagem ainda mais conturbada. Essa comédia, baseada em uma história real, mostra que mesmo pessoas diferentes podem se unir quando têm um objetivo em comum. 
Abaixo, o Cadillac Coupe De Ville 1954, algumas curiosidades sobre esse modelo e outros carros (e até um trator) que aparecem no filme:

1954 Cadillac Coupe De Ville

 1957 Plymouth Belvedere Four-Door Sedan

1954 Cadillac Coupe De Ville e ao lado 1958 Volkswagen Sun-Roof Sedan 'Beetle'

 Trator Allis-Chalmers WC

 1954 Cadillac Coupe De Ville (reparem no canto, ao lado do motorista, o que parece ser uma pequena câmera, na verdade é um opcional chamado Autronic Eyes que baixava automaticamente as luzes do carro quando esse detectava as luzes de um carro vindo na direção contrária)

 1954 Cadillac Coupe De Ville (esse ano é o primeiro a oferecer o para-brisas envolvente. No ano anterior, ele era apenas um pouco curvado).

 1954 Cadillac Coupe De Ville 

  1954 Cadillac Coupe De Ville (uma curiosidade sobre esse carro era seu bocal de abastecimento que ficava escondido embaixo da lanterna traseira esquerda)

   1954 Cadillac Coupe De Ville (Esse recurso foi usado também nos Chevrolet do ano de 1956, atrás da moldura da lanterna traseira esquerda e 1957, atrás do friso traseiro esquerdo).

 Cena do filme.

 Cena do filme.

  "Rabo-de-peixe" do Cadillac azul 1960 e ao fundo outro Cadillac Coupe DeVille 1958 branco


  Cena do filme.

1958 Edsel Pacer


Back To The Future

Pense num filme que vai dar um nó em seu cérebro! Esse pessoalmente eu fiquei louco quando assisti (no bom sentido), pois o Dr Brown, conseguiu construir uma máquina do tempo, num carro! Aqui vou falar e postar fotos, da trilogia.
Back to the Future I (no Brasil, De Volta Para o Futuro) é um filme de 1985 de ficção científica cômica. Foi dirigido por Robert Zemeckis, escrito por Zemeckis e Bob Gale e com Michael J. Fox, Christopher Lloyd, Lea Thompson, Crispin Glover e Thomas F. Wilson. O filme conta a história de Marty McFly (Fox), um adolescente que volta no tempo até 1955 onde conhece os seus futuros pais no colégio e acidentalmente faz sua mãe ficar romanticamente interessada por ele. Marty deve consertar o dano na história fazendo com que seus pais se apaixonem e com a ajuda do Dr. Emmett Brown (Lloyd), encontrar um modo de voltar para 1985.
Zemeckis e Gale escreveram um roteiro depois de Gale ter se perguntado se ele teria ficado amigo de seu pai se tivessem estudado juntos no colégio. Vários estúdios recusaram o roteiro até o sucesso financeiro de Romancing the Stone, filme dirigido por Zemeckis, com o projeto sendo pego pela Universal Pictures e por Steven Spielberg como produtor executivo. 
Back to the Future Part II (no Brasil, De Volta Para o Futuro 2)
É a seqüência de Back to the Future, e foi filmado simultaneamente com a terceira parte da trilogia, Back to the Future III. Os dois filmes foram lançados com seis meses de diferença.
O filme começa onde termina o anterior. Após se recompor da sua viagem a 1955, Marty reencontra-se com a sua namorada Jennifer, que estava ansiosa para dar um passeio com o carro novo de Marty, que Biff tinha acabado de deixar na garagem.
No momento que eles iam se beijar, aparece Emmett com a máquina do tempo, avisando-o que ambos tinham que ir com ele para o futuro, para 2015, pois ele já tinha estado lá e tinha visto o casamento dele com Jennifer e vira também que Marty iria ter problemas com seu filho. No futuro, Emmett aproveitou também para introduzir um mecanismo de vôo no DeLorean, dado que em 2015 todos os carros voavam. Daí em diante começa uma nova aventura onde do futuro (2015) eles tem de voltar novamente para 1955 para reestruturar o presente (1985) que foi alterado.
Back to the Future Part III (no Brasil, De Volta Para o Futuro 3)
É a última parte da trilogia Back to the Future, É uma homenagem aos westerns, inclusive o personagem Marty McFly aparece com o nome de Clint Eastwood no passado.
O filme começa onde acaba o anterior. Após o DeLorean ter sido atingido por um raio e assim ter sido mandado para 1885 com Dr Emmett a bordo, Marty recebe uma carta deste que relata o que havia acontecido. Na carta, Dr Emmett dizia a Marty para contar com a ajuda do Dr Emmett de 1955. Então Marty dirige-se a este quando estava a enviar o primeiro Marty de volta para 1985 e então quando o Dr Emmett  vê Marty de volta, fica apavorado pois pensa que está tendo uma visão e desmaia. Marty o leva para casa. Na manhã seguinte, 13 de Novembro de 1955, Dr Emmett acorda estranhado, pois pensa que teve amnésia após ter visto Marty partir para 1985. É nesta altura que Marty lhe fala o que está acontecendo e Dr Emmett fica ainda mais apavorado. Este conta-lhe a história de Biff e do almanaque e do raio que atingira o DeLorean e o Dr Emmett de 1955 pensa que Marty está mentindo. Para provar que está dizendo a verdade, Marty dá ao Dr Emmett a carta, que datava de 1 de Setembro de 1885, que a sua verdadeira pessoa escreveu. Este começa a lê-la mas mesmo assim não fica muito convencido.
Na carta, Dr Emmett dizia que para passar despercebido em 1885, época do Velho Oeste, tornara-se ferreiro. Levara oito meses a tentar reparar o capacitor de fluxos, mas não conseguira pois em 1885 ainda não havia as peças necessárias para o capacitor. Além disso o raio destruíra também o mecanismo de voo introduzido em 2015. Decidiu então enterrar a máquina numa mina abandonada adjacente ao cemitério de Hill Valley e, pede à sua pessoa de 1955 que ajude Marty a reparar o DeLorean e assim este poder regressar de novo a 1985.
Daí em diante começa a última aventura dessa trilogia.
Abaixo, algumas curiosidades sobre o filme:
Curiosidade 1: O ator Eric Stoltz foi originalmente contratado para interpretar Marty McFly pois, Michael J. Fox estava ocupado filmando a série de TV Family Ties. Entretanto, durante as filmagens, Stoltz e os cineastas concordaram que ele foi a escolha errada, então Fox recebeu uma nova proposta e ele conseguiu trabalhar em uma agenda que permitia se comprometer aos dois projetos; a subsequente mudança no elenco significou que a equipe deveria correr através das refilmagens e da pós-produção para completar o filme para sua estreia no dia 3 de julho de 1985.
Quando lançado, Back to the Future se tornou o filme de maior sucesso do ano, arrecadando mais de US$ 380 milhões em bilheteria e recebendo aclamação pela crítica. 
Curiosidade 2: Na época o então presidente dos E.U.A, Ronald Reagan até citou a frase do filme "Para onde vamos, não precisamos de estradas" em seu Discurso sobre o Estado da União em 1986. 
Curiosidade 3: Em 2007, a Biblioteca do Congresso americano selecionou o filme para preservação no National Film Registry.
Curiosidade 4: Em 2008 a American Film Institute o reconheceu como o 10º melhor filme de ficção científica americano. O filme marcou o início de uma franquia, com as sequências Back to the Future Part II e Back to the Future Part III sendo lançadas em 1989 e 1990 respectivamente.
Curiosidade 5: Se você já assistiu ao filme Back to the Future Part II, provavelmente vai se lembrar do Almanaque dos Recordes no qual continha os resultados de todos os jogos de 1950 a 2000 e que foi levado de 2015 de volta ao passado pelo Biff Tanne já velho e entregue ao Biff Tanne jovem em 1955 (ou seja a ele mesmo no passado, não disse que esse filme daria um nó em seu cérebro?) Pois bem, no almanaque dizia que em 1997 um time da Flórida, o Florida Marlins ganharia o campeonato World Series de baseball, porém quando o filme foi feito (1989) a Flórida nem sequer tinha um time de baseball, mas em 26 de outubro de 1997 a Flórida Marlins venceu o World Series exatamente como dizia no Almanaque (coincidência, destino ou dedicação)
Eu sei que esse blog é para tratar de carros, mas quanto foi lançado, em 1989, o filme De Volta para o Futuro 2 imaginava um mundo em 2015 com carros e skates voadores, além de muitas tecnologias que ainda estão muito longe de se tornar realidade, sendo assim, me vejo na obrigação de listar aqui 10 previsões que o filme De Volta Para o Futuro acertou:

1º - Cirurgias Plásticas:
Quem diria que em 2015 a cirurgia plástica seria um procedimento tão simples e de acesso a quase todas as pessoas, no filme ao chegar em 2015 o Dr Brown puxa uma máscara de rejuvenescimento e diz que foi a uma clínica fazer um tratamento todo natural que tira as rugas e faz um rejuvenescimento até nos cabelos, realmente, concordo que não chegamos a esse ponto, mas se você quer mudar algumas linhas de expressão no seu rosto hoje em dia, não precisa mais se submeter a um processo cirúrgico, basta ir a uma clínica e fazer algumas aplicações, (quem já ouviu falar de botox?)
2º - Propagandas em todos os lugares: 
Quando Marty McFly chega ao futuro em 2015 ele vê no centro da cidade uma propaganda que surge do nada, falando sobre a conversão de carros normais em carros voadores, pois bem, hoje em dia você não precisa mais abrir o jornal ou revista para ver uma propaganda, basta estar lendo uma página na internet ou assistindo a um vídeo na internet que de repente, ela surge do nada!
3º - O fim dos LaserDiscs e dos CompactDisc (CD’s):
Se você nasceu depois de 1995, nunca deve ter ouvido falar em LaserDiscs, eles são bem semelhantes ao vinil, mas com tecnologia sonora digital. Pois o filme aposentou em 2015 tanto os LD’s quanto os CD’s (olha o mp3 aí gente).
4º -  Comando de voz:
Quem poderia imaginar em 1989 que em 2015 haveriam computadores e aparelhos com tecnologia de comando de voz? ponto para o filme.
5º -  Óculos de vídeo pessoal:
No filme, durante um jantar em família, na casa de Marty McFly e Jeniffer, seus filhos adolescentes estão usando um tipo de óculos tecnológico, bem semelhante ao Google Glass (seria a fonte de inspiração?).
6º - Câmeras digitais:
Essa foi quase uma previsão que deu certo para 2015, levando-se em consideração que resolveram juntar o aparelho telefônico, com rádio, com câmera fotográfica e câmera digital com gravador de voz, tudo num único aparelho, vamos dizer que está valendo.
7º - TV de tela plana:
No filme aparece em uma cena no futuro uma TV enorme com monitor de tela plana e fino, muito parecida com as TVs de plasma de hoje em dia.
8º - Vídeo chamada ou vídeo conferência:
Ainda falando da mesma cena do filme citada acima, dá para notar que no filme, além da TV ser enorme, também é possível fazer chamadas e vídeo conferências por elas, o filme só não acertou os sons irritantes que o Skype faria ao iniciar ou terminar uma chamada.
9º - Cinema 3D:
Quem não se lembra do Trailer do Filme Tubarão saltando para fora e abocanhando Marty McFly em frente ao cinema? Pois bem, eu sei que o cinema 3D já existe a muito tempo, mas hoje em dia a tecnologia está quase igual a do filme.
10º - Drones:
No filme aparece quando a gangue do neto de Biff Tannen é presa um Drone, ou como é comumente conhecido, VANT (Veículo Aéreo Não Tripulado) filmando a prisão e transmitindo em tempo real.

Muito bem, esses foram os acertos do filme, mas ainda estamos a espera dos carros voadores, das roupas que secam automaticamente e rapidamente, do skate voador, do tênis que amarra automaticamente e principalmente do "Mr. Fusion", já imaginou como seria a economia de combustível associada a reciclagem?
Segue abaixo o que todos esperavam, os carros da trilogia:

 1981 De Lorean DMC 12

  1981 De Lorean DMC 12

1981 De Lorean DMC 12 (De Volta Para o Futuro)

 
1980 Chevrolet Malibu (De Volta Para o Futuro)

1949 Cadillac Series 61 (De Volta Para o Futuro)

1948 Packard Custom Eight Victoria

1952 Buick Super Riviera (De Volta Para o Futuro)

 1953 Plymouth Cranbrook (De Volta Para o Futuro)

1953 Chevrolet Bel Air (De Volta Para o Futuro)

 1955 Chevrolet Bel Air Nomad (De Volta Para o Futuro)

 1946 Ford Super De Luxe Conversível e 1955 Chevrolet Bel Air
(De Volta Para o Futuro)

 1947 Chevrolet Advance-Design Thriftmaster
(De Volta Para o Futuro)

 1976 BMW 633 CSi Custom conversível (De Volta Para o Futuro 2)

 1946 Buick (De Volta Para o Futuro 2)

 1946 Ford Super De Luxe Conversível (De Volta Para o Futuro 2)

 1953 Packard Clipper De Luxe (De Volta Para o Futuro 2)

 1952 Willys Aero Lark (De Volta Para o Futuro 2)

 1948 Packard Custom Eight Victoria 2 (De Volta Para o Futuro 3)

1981 De Lorean DMC 12 (De Volta Para o Futuro 3)

 1948 Ford F-3 (De Volta Para o Futuro 3)

1969 Buick Skylark Custom Conversível (De Volta Para o Futuro 3)

1955 Rolls-Royce Silver Cloud I (De Volta Para o Futuro 3)


Death Race 2000
 
Se tem uma coisa que me lembro do programa dominical do Silvio Santos, era que antes de acabar seu programa, ele sempre anunciava o filme que iria passar na sequência, mas como sempre, ele era sincero, se ele já tinha assistido o filme, ele sempre falava que o filme era muito bom, já se ele não tinha assistido, ele sempre falava, eu não vi, mas minha esposa ou minha filha viu e disse que é muito bom!
Nessa mesma linha eu confesso, o próximo da lista eu não vi ainda, mas um amigo me disse que é muito bom, então está na lista...
Death Race 2000 (no Brasil: Corrida da Morte - Ano 2000) é um filme de ação de 1975, estrelado por David Carradine, Simone Griffeth, Sylvester Stallone, Mary Woronov, Roberta Collins, Martin Kove, Louisa Moritz e Don Steele. 
No então futuro ano de 2000, uma competição automobilística acumulava pontos para os carros que mais atropelassem pedestres. Além disso, metralhadoras e lâminas faziam parte do arsenal de acessórios dos veículos.
Curiosidade: 
O filme inspirou anos mais tarde o polêmico jogo eletrônico Carmageddon.


1948 GMC ½-Ton 

1965 Fiat 850 Spider Custom 'The Lion' 

 1965 Ford Mustang Custom

Honda Elsinore 250 

Manta Mirage Custom 'The Bull' 

 Manta Mirage Custom

Nova Sterling 

Shala-Vette Custom 'The Monster'

Volkswagen Karmann Ghia Custom 'The Buzz Bomb'


Gone in 60 Seconds 

Gone in 60 Seconds (No Brasil: 60 Segundos) é um filme de ação de 1974, escrito, dirigido, produzido e estrelado por H.B. Halicki. O filme foi filmado em Long Beach, Califórnia
Halicki escreveu, dirigiu, produziu e estrelou o filme Gone in 60 Seconds em 1974 e como curiosidade, durante as filmagens, vários carros que não faziam parte do filme, foram avariados por conta das filmagens (como na cena em que ele entra numa concessionária e bate em alguns carros).
Não havia roteiro oficial para o filme, somente várias páginas delineando as sequências de diálogo principal. Halicki fornecia a maioria dos carros e usou imagens repetidas dos mesmos veículos e pequenos acidentes públicos para aumentar a metragem. A cena em que se observa um descarrilamento de trem não fazia parte do roteiro da filmagem original; é de fato um verdadeiro trem que descarrilou.
Halicki não usava dublês nas filmagens, por conta disso fraturou várias vértebras durante as filmagens e passou a mancar depois do término das filmagens.
No filme, Maindrian Pace lidera uma gangue de ladrões de carros. Procurado por um chefão do tráfico de drogas, ele tem a missão de roubar 48 automóveis em apenas 3 dias, todos os carros são chamados por nomes de mulheres, incluindo um Ford Mustang 1973, apelidado de Eleanor. Mas a polícia está atrás de Pace e não vai ser nada fácil.
Este filme foi base para a refilmagem homônima de 2000 com Nicolas Cage e Angelina Jolie.
A título de curiosidade segue abaixo a quantidade de carros, os modelos de carros e os nomes dados a eles:

#  Ano           Carros Nomes
1 1974 Cadillac Fleetwood 75     Marion
2 1974 Cadillac Fleetwood 75      Barbara
3 1973 Cadillac Fleetwood 75     Lindsey
4 1972 Cadillac Fleetwood 75     Dianne
5 1971 Cadillac Fleetwood Seventy-Five     Nicole
6 1972 Cadillac Fleetwood Seventy-Five     Ruby
7 1972 Lincoln Continental     Julie
8 1971 Freightliner WFT 6364     Frances
9 1973 Cadillac Coupe DeVille     Mary
10 1972 Mercedes-Benz 450SE     Joanne
11 1930 Hudson Motor Car Company     Beverly
12 1974 Cadillac Coupe DeVille     Patricia
13 1974 Lincoln Continental Mark IV     Ruth
14 1927 Citroën B14 Conduite     Elizabeth
15 1971 Rolls-Royce Silver Shadow     Terri
16 1924 Rolls-Royce Silver Ghost     Eileen
17 1972 Plymouth Barracuda     Susan
18 1970 Jaguar E-Type     Claudia
19 1959 Rolls-Royce Phantom V     Rosie
20 1970 Rolls-Royce Silver Shadow     Maria
21 1972 Ferrari Daytona 365 GTB/4     Sharon
22 1970 Rolls-Royce Silver Shadow     Kathy
23 1953 Chrysler Coupe Elegance     Alice
24 1973 Cadillac Fleetwood Station Wagon     Leona
25 1971 Rolls-Royce Silver Shadow     Kelly
26 1971 Cadillac Eldorado     Nancy
27 1973 Jensen Interceptor     Betty
28 1971 Citroën SM     Patti
29 1962 Ferrari 340 America     Judy
30 1966 Rolls-Royce Silver Cloud II     Carey
31 1966 Rolls-Royce Silver Cloud III     Jackie
32 1973 Cadillac Eldorado     Laurie
33 1972 Maserati Ghibli Coupe     Sandy
34 1971 Chevrolet Vega     Christy
35 1969 Chevrolet Corvette Stingray     Michelle
36 1967 Lamborghini Miura     Tracy
37 1969 De Tomaso Mangusta     Marilyn
38 1971 De Tomaso Pantera     Maxine
39 1968 Intermeccanica Italia GFX     Lorna
40 1971 Chevrolet Corvette Stingray     Jean
41 1949 Ferrari V12     Paula
42 1966 Lotus Europa S1     Renee
43 1974 Manta Mirage     Annie
44 1971 Ford "Big Oly" Bronco     Janet
45 1972 Stutz Blackhawk     Karen
46 1957 Mercedes-Benz 300SL     Dorothy
47 1973 Stutz Blackhawk     Doris
48 1973 Ford Mustang   "Eleanor"

 
1973 Ford Mustang "Eleanor"

 1973 Ford Mustang "Eleanor"

 1973 Ford Mustang "Eleanor"

 1973 Ford Mustang "Eleanor"

1973 Ford Mustang "Eleanor"

1959 Rolls-Royce Silver Cloud II 

1967 Bentley T1 

 1965 Cadillac Coupe DeVille

1968 Buick LeSabre Custom Two Door Hardtop (Branco) e 1973 AMC Matador

 1970 Cadillac Ambulance Superior Rescuer

1971 De Tomaso Pantera 

1972 Chevrolet Corvette Stingray C3

1972 Stutz Blackhawk 

1973 AMC Matador 

1974 Manta Mirage e ao fundo 1974 Jaguar XK-E V12 Series III

1974 Manta Mirage 

 Ferro velho


The Dukes of Hazzard

The Dukes of Hazzard (no Brasil: Os Gatões - Uma Nova Balada) é um filme de 2005, do gênero comédia, dirigido por Jay Chandrasekhar, baseado na série de televisão norte-americana de mesmo nome que foi ao ar de 1979 a 1985. O filme é estrelado por Johnny Knoxville, Seann William Scott e Jessica Simpson.
Muito bem, aí você vai ver as fotos abaixo e me perguntar? 
Por que em nome de Deus, você está comentando do filme e colocando fotos do seriado?
Aí eu te respondo:
Não se preocupe, ainda não fiquei louco, só fiz isso (e acho que muitos que assistiram o seriado entre 1979 a 1985 assim como eu também vão concordar) por que eu prefiro mil vezes o seriado do que o Filme, Acho (na minha opinião pessoal) que o filme de 2005 não chega nem aos pés do que foi o seriado, e muito disso por conta dos atores (que também acredito que só foram escalados para o filme por estarem em evidência, como o Johnny Knoxville com o Jackass e o Seann William Scott com o Stifler de American Pie) sendo assim, vou colocar as fotos dos atores e dos carros do seriado e não do filme. 
Observação: Se fosse colocar as fotos de todos os carros da série, seriam mais de 400 carros, motos, caminhões, etc. 


The Dukes of Hazzard (os originais da série de TV)

Dodge Charger R/T 1969 chamado de General Lee

 Dodge Charger R/T 1969 chamado de General Lee

 Dodge Charger R/T 1969 chamado de General Lee

 Dodge Charger R/T 1969 chamado de General Lee

 Dodge Charger R/T 1969 chamado de General Lee

 Dodge Charger R/T 1969 chamado de General Lee

 1959 Cadillac Series 62 4-Window Sedan

 1970 Cadillac DeVille Convertible

1971 AMC Matador

1972 AMC Matador

1974 AMC Matador 


1974 AMC Matador 

Dodge Charger R/T 1969 chamado de General Lee 


Smokey and the Bandit 


Smokey and the Bandit (no Brasil: Agarre-me se Puderes) é um filme de 1977 de comédia e aventura, dirigido em por Hal Needham. Depois de Star Wars, foi a maior bilheteria de cinema daquele ano nos Estados Unidos. 
No filme, os caminhoneiros Bandit e seu parceiro "Homem de Neve" são contratados pela dupla Big Eno e Little Eno para transportarem ilegalmente quatrocentas caixas de cerveja Coors de Texarkana (Texas) para a Georgia. "Homem de Neve" o fará em seu caminhão e Bandit o auxiliará com seu Pontiac Trans Am para despistar a polícia. No meio da viagem eles conhecem Carrie, que fugiu de um casamento com Júnior, filho do xerife Buford T. Justice, que passa a persegui-los.
No elenco estão:
Burt Reynolds interpretando Bo "Bandit" Darville, Sally Field interpretando Carrie, Jackie Gleason interpretando o Xerife Buford T. Justice, Jerry Reed interpretando Cledus  "Homem de Neve", Mike Henry interpretando Junior, Pat McCormick interpretando Big Enos e Paul Williams interpretando Little Enos.
Além de Burt Reynolds e Sally Field, que eram noivos na época, o filme teve como grande atração o carro esportivo Pontiac Trans Am, pilotado por Reynolds. Filmado na Georgia (Estados Unidos), teve duas continuações: em 1980, Smokey and the Bandit II (no Brasil: Desta Vez Te Agarro ), do mesmo diretor e a última com a dupla de protagonistas. A terceira foi feita em 1983, Smokey and the Bandit III (no Brasil: Agora você não escapa). Em 1994 foi realizada uma série de filmes para a TV (Bandit Goes Country, Bandit Bandit, Beauty and the Bandit and Bandit's Silver Angel) com roteiro e direção do mesmo Hal Needham, que confesso, não assisti nenhuma...
Abaixo, fotos dos carros de ambos os filmes:


 
1977 Pontiac Firebird Trans Am (Agarre-me se Puderes)
 

1977 Pontiac Firebird Trans Am (Agarre-me se Puderes) 

 
Caminhão Peterbilt 359 (Agarre-me se Puderes)

Big Enos, Little Enos e Bandit (Agarre-me se Puderes)

Junior e o Xerife Buford T. Justice (Agarre-me se Puderes)

 Junior e o Xerife Buford T. Justice (Agarre-me se Puderes)

1948 Ford F-1 


1974 Cadillac Fleetwood Eldorado

1974 Oldsmobile Delta 88

1975 Cadillac Eldorado (Agora você não escapa)

1975 Plymouth Fury 

 1975 Plymouth Fury

1975 Pontiac Grand Prix

1977 Pontiac LeMans

1981 AMC Eagle SX 4 (Agora você não escapa)
 

1983 Pontiac Firebird Trans Am (Agora você não escapa)


Porky's

Antes de American Pie, o que tínhamos para assistir a noite, depois que saíssemos da escola?
Porky's (No Brasil Porky's - A Casa do Amor e do Riso) é um filme de comédia sobre as aventuras dos adolescentes do fictício colégio de Angel Beach, na Flórida, em 1954. Filmado em 1982, obteve três sequências: Porky's II: O Dia Seguinte (1983), Porky's Contra-Ataca (1985) e Pimpin' Pee Wee (2009). Veio a influenciar muitos escritores e roteiristas do gênero "filme adolescente".
No filme, no sul da Flórida, em 1954, Pee Wee (Dan Monahan), Billy (Mark Herrier), Tommy (Wyatt Knight) e Mickey (Roger Wilson) têm de enfrentar quatro dolorosos anos na Angel Beach High School. Mas as atividades escolares e esportivas estão em segundo plano, pois o principal interesse deles é sexo. Assim, a vida deles consiste principalmente em observar as garotas no chuveiro e transformar em um inferno a vida dos seus professores, sendo no entanto sempre perseguidos por Beulah Balbricker (Nancy Parsons), a professora de ginástica. Certo dia, acabam indo ao Porky's, um misto de cabaré e bordel onde o dono (Chuck Mitchell) lhes arrumará uma prostituta por um preço razoável. Mas Porky pega o dinheiro deles e os joga em um pântano, com os jovens prometendo se vingar. Mas isto não é fácil, pois o xerife Wallace (Alex Karras) é irmão de Porky e só esquecendo suas diferenças pessoais (um deles é judeu e não é totalmente aceito) eles poderão derrotar Porky e sua gangue.
Os outros filmes não mudam muito e mostram mais ou menos a mesmas coisas do primeiro e como o que importa aqui são os carros, vamos a seleção dos três filmes:


 1941 Ford Super De Luxe Convertible Coupe

 1951 Ford F-1

1952 Hudson Hornet 

1953 Oldsmobile Super 88 Convertible Coupe 

 1954 Chevrolet Two-Ten De Luxe

1957 Chevrolet Bel Air 


1957 Chevrolet Bel Air Convertible


1957 Ford Fairlane 500 Sunliner Convertible 

1957 Ford Thunderbird 

1959 Chevrolet Corvette C1


The Car

The car (No Brasil: Carro, a Máquina do Diabo) é um filme de suspense, de 1977, dirigido por Elliot Silverstein e escrito por Michael Butler, Dennis Shryack e Lane Slate. O filme é estrelado por James Brolin, Kathleen Lloyd, John Marley e Ronny Cox. Conta a história de um carro negro e misterioso que segue em uma fúria assassina, aterrorizando os moradores de uma pequena cidade.
O filme foi produzido e distribuído pela Universal Studios, influenciado por vários road movies da década de 1970, incluindo Duel, de Steven Spielberg, e Death Race 2000, filme produzido por Roger Corman.
Thriller de horror e suspense seguindo a fórmula de Duel (Encurralado), de 1971, de Steven Spielberg. 
No filme, o pacato vilarejo de Santa Ynez, no Sudoeste dos Estados Unidos, é abalado quando um misterioso carro todo negro e extremamente veloz atropela e mata sem qualquer motivo. O episódio inquieta o xerife-delegado Wade Parent (Brolin), o xerife Everett Peck (Marley) e o delegado Luke Johnson (Cox). O carro reaparece e mata Everett. Uma testemunha ocular, uma velha índia, afirma que o veículo não possui motorista, e a suposição de que se trata de um automóvel fantasma parece se confirmar quando o carro ameaça uma parada escolar e a namorada de Wade, Lauren (Lloyd), consegue levar alunos e professores a um cemitério: em confronto com símbolos cristãos, o carro se retrai e foge. O suspense rodoviário prossegue com uma perseguição eletrizante, culminando com um confronto direto entre Wade e a máquina do Diabo. E a trama se desenvolve com outros clímax até um epílogo apocalíptico, provido de efeitos especiais do especialista Albert Whitlock. A partitura musical é de Leonard Rosenman, o compositor de Vidas amargas e Juventude transviada. 

1971 Lincoln Continental Mark III

1966 Chevrolet C-Series

1971 Lincoln Continental Mark III VS 1972 AMC Matador

1974 Plymouth Fury I

1976 AMC Pacer


1976 AMC Pacer

Bullitt

Bullitt (no Brasil manteve-se o título original) é um filme norte-americano do gênero policial, lançado em 17 de outubro de 1968, dirigido por Peter Yates.
A história do filme foi adaptada para o cinema por Alan Trustman e Harry Kleiner, e se baseou no livro Mute Witness de Robert L. Fish (Robert L. Pike) de 1963. A música original foi composta por Lalo Schifrin, utilizando elementos de jazz.
Foi muito famosa nesse filme, a perseguição automobilística pelas ladeiras de São Francisco (EUA), com os veículos saltando em alta velocidade. Um dos carros era um Dodge Charger R/T, pilotado por um assassino enquanto o outro era o Ford Mustang GT 390 de Bullit.
Seu estilo inovador incentivou e influenciou a produção de outros filmes policiais de grande êxito nos anos seguintes, tais como Dirty Harry e Operação França. E é frequentemente citado em filmes de perseguições automobilísticas como na cena final de Race to Witch Mountain de 2009.
 No filme, o ambicioso político, Senador Walter Chalmers, comanda uma investigação do Senado sobre a máfia. Ele pede ajuda à policia de São Francisco para escoltar e guardar durante um fim de semana a testemunha chave Johnny Ross, irmão de Pete Ross, o chefão de Chicago. O tenente Bullitt e seus homens ficam encarregados da segurança de Johnny. Eles o levam para um quarto do Hotel Daniels, onde o vigiam dia e noite. Porém, em uma noite que o Inspetor Stanton está no posto de vigia, o quarto é invadido por dois pistoleiros que atiram nele e em Johnny Ross. Bullit acompanha os feridos até o hospital, e passa a vigiá-los, mas Ross morre. Bullit desconfia de algo errado quando Stanton lhe conta que o próprio Ross abriu a porta para os assassinos entrarem. Ele não quer que os bandidos saibam da morte de Ross, e com a ajuda de um médico consegue esconder o corpo enquanto investiga os rastros dos assassinos.
Não preciso nem falar que o Ford Mustang de Steve McQueen é um dos carros mais lembrados e copiados do cinema (assim como Fusquinha Herbie e o outro Mustang usado no remake de 60 segundos).
Abaixo, alguns carros usados no filme:


Ford Mustang GT 390 Fastback 1968

 Ford Mustang GT 390 Fastback 1968

 Ford Mustang GT 390 Fastback 1968

 Ford Mustang GT 390 Fastback 1968

 Ford Mustang GT 390 Fastback 1968

 
 Ford Mustang GT 390 Fastback 1968

  Ford Mustang GT 390 Fastback 1968

 Ford Mustang GT 390 Fastback 1968

 Ford Mustang GT 390 Fastback 1968

 Ford Mustang GT 390 Fastback 1968

1968 Dodge Charger R T 440

 
1968 Dodge Charger R T 440

1968 Dodge Charger R T 440

1968 Dodge Charger R T 440

Ford Mustang GT 390 Fastback 1968 vs 1968 Dodge Charger R T 440

Ford Mustang GT 390 Fastback 1968 vs 1968 Dodge Charger R T 440

Ford Mustang GT 390 Fastback 1968 vs 1968 Dodge Charger R T 440

 1964 Porsche 356 C Cabriolet

 1967 Ford Custom

 1968 BSA Lightning

 1968 Cadillac Ambulance Superior Rescuer 54'' Headroom

1964 Rolls-Royce Phantom V

Em breve novidades, uma nova listagem com novos filmes, aguardem...



Nenhum comentário:

Postar um comentário