quinta-feira, 5 de maio de 2016

Emblemas, adornos e outros

No que diz respeito a carros, acredito que eu nunca fui uma pessoa comum e isso vem desde a infância.
Na escola quando qualquer adolescente sai mais cedo por falta de professor (se é que isso ainda acontece) ou ele vai para casa ou fica em frente a escola esperando o transporte ou vai ao shopping ou ao cinema, etc.
No meu caso, sempre que isso acontecia, ao invés de ir para casa, ia junto com um amigo chamado Cléber até o ferro velho da cidade em busca de algum carro antigo, mas além de um Dodge e um Galaxie da década de 70 nunca vimos nenhum outro tipo de carro, a não ser os carros normais da época.
Porém, devido as nossas visitas ao ferro velho, ficamos amigo do dono do local e de vez em quando, encontrávamos alguns emblemas perdidos por lá e ele nos deixava levar os mesmos para casa.
Desde essa época, comecei a admirar os emblemas, os adornos de capô e as escritas e detalhes dos carros antigos.
Na porta do meu quarto por exemplo, quando era adolescente, ficavam pendurados um emblema de uma F100 da década de 60, a escrita de um Dodge D 100, a escrita de um Belcar Rio, o emblema de um Ford 1951 e um emblema em forma de V do porta-malas do Chevrolet 1957 (que tenho até hoje).
Como já dizem há muito tempo, não se fazem mais carros como antigamente...
No caso dos carros antigos, cada modelo tinha seu escudo, seu brasão e até mesmo seus enfeites, poderiam ser reconhecidos a distância, você olhava o carro e sabia que era um Ford 1957 ou um Bel Air 1951 e por aí em diante.
Hoje eu não reconheço um carro se não ver o emblema na grade dianteira (isso quando tem emblema) ou o nome na tampa do porta-malas, na minha opinião, parecem todos iguais...
Vamos voltar então, numa época onde cada carro possuía seus detalhes que mais se pareciam com obras de arte do que com peças de carros.
Segue abaixo algumas fotos de emblemas, escritas, adornos entre outros de vários carros de anos diferentes.
Você acha que conhece bem carros antigos? Vamos ver então...
Eu conheço todos esses emblemas...






















































































































 













































































































Um comentário:

  1. Boa Noite, existe algum grupo que comercialize emblemas eu estou iniciando uma coleção e queria saber se alguém sabe aonde comprar, que não seja só o ML.

    ResponderExcluir